sábado, 27 de agosto de 2011

Don't stop believing


A vida e o que ela realmente significa é uma pergunta que, em minha opinião, nunca saberemos a verdadeira resposta. Tenho passado por situações que, admito, fui responsável por todas elas. Mas, mesmo assim, o pão que o diabo amassou tem me alimentado por esses dias e o fundo do poço me mostrou ter subsolo.

O meu problema é que costumo não soltar a corda. Vou tentando, tentando, sobrevivendo... Isso mesmo, vou persistindo usando a minha sobre-vida. Acreditem, todos nós temos uma reserva.

Oui, that’s the point. Apesar de toda a minha tristeza, a vontade desesperada de apagar as luzes do mundo e jogar água nas estrelas vou passando por elas, mesmo quando tudo grita contra isso.

Cá estou no caminho, posso dizer que tem sido tudo menos fácil. Tem horas que o físico e o emocional entram em conflito e os sentidos se vão. Parece que seu cérebro virou uma gelatina fora da geladeira e seu corpo reage por puro instinto de sobrevivência. E, nesse momento, quando você não tem mais a mínima consciência é que vem a sacudida, o solavanco, a batida bruta e inesperada.

Em contraponto com o desespero veem os amigos. Tão cálidos, tão preocupados, tão insistentes, por fim, tão fiéis. Na hora que tudo se tornou um vazio. Vem uma mão quente e toca a ponta dos seus dedos, uma voz forte e suave é ouvida. Você sente o calor, sente sua cabeça agindo, praticamente escuta seus neurônios dando choquinhos, toma consciência do espaço, sente o formigamento na ponta dos dedos e, mesmo sem sentido algum, tudo faz sentido.

Então, você olha. Caramba, tem muito caminho pela frente!

E por maior que seja a dificuldade quando você vê aquela pessoa, que para você é mais do que especial, preocupada com você, oferecendo-lhe um pouco de si pra te ajudar a levantar é mágico. Quando eles através de atos devolvem seu cérebro derretido para o freezer mais potente de todos. Isso te dá forças do útero. Nem todas as coisas do universo, ou dos universos, têm força maior.

É nesse momento que diferenças e dificuldades se tornam grãos de areia. Que uma formiga se sente maior que um elefante, capaz de derrubá-lo com uma rasteira.

Por fim: você cai. Dessa vez sorrindo. Sem se importar. Afinal você sabe que pode até demorar, mas tem alguém do seu lado pra ajudar a passar...

Eu jamais teria palavras para dizer o quão especial são todos os meus amigos, os mais antigos os mais recentes, todos. Eu só tenho a agradecer....

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

now.

Now you're gone
And I need you here tonight

You know that I can't sleep coz im terrified
Feels like im falling
Down really fast inside
And I'm
Wishing the night away
These chills in evening
They wont go away

And sometimes I feel like
I can't go on living
There's not much to take when you done all the giving
Now you're gone and I need you here tonight

Essa é a primeira vez em que eu realmente não sei o que fazer. Eu estou tão perdida e desesperada que minha cabeça deu game over.

Não tem um lado da minha vida que eu olhe e encontre um futuro digno. Bem, tirando o que não depende d mim. Acabo de descobrir que sou um fracasso. Sinto-me como um grão de areia perto de um mendigo. Meus pés estão afundados, não consigo me mover...

Quero chorar, quero gritar, quero morrer. Mas sei que nada disso vai resolver os meus bilhões de problemas. O pior: estou sozinha, sem dinheiro, sem esperanças em um lugar desconhecido.

Meu corpo todo treme com medo do futuro, porque eu sei que ele não é fácil. Estou assustada, na verdade apavorada.

Como posso seguir em frente?

domingo, 14 de agosto de 2011

it's love, it's not santa claus.

Tá, eu concordo! A culpa é toda minha. Eu pedi para que ele fosse assim comigo. EU pedi para que ele não me tirasse da sua vida. E ele assim o fez. Ser uma boa pessoa com alguém que te ama acima de tudo e qualquer coisa é só mais um dos malditos (e perfeitos) hábitos dele.
Agora, cá estou eu, tão apaixonada como eu estava antes. A pequena diferença é que agora eu sei que não devo esperar nada. Nada desse amor que pulsa nas minhas veias e faz minha face arder só de pensar nele.
Não sei o motivo exato de eu ainda insistir nisso tudo. Na verdade eu sei: ele.
Não há alguém mais delicado na sua essência, sensível e verdadeiro. Só quero dizer que sempre estarei aqui por ele. Por tudo o que ele precisar e que se ela for a mulher que realmente vá o fazer feliz eles têm todo o meu apoio.
Mas no fim é isso que é o amor, não é? É quando você é capaz de esquecer de si mesmo, e escutar perfeitamente as batidas do coração da outra pessoa, mesmo que ele não bata por você.