Eu não sei com quem falar, por isso vou escrever.
Estou cansada de sorrir, estou cansada de entender de ter que compreender. Tô cansada de ficar sozinha, de ter que me explicar, de perder as pessoas que amo, de fingir que não foi comigo.
O pior é que cansei até de tentar entender! Eu sei que eu tenho uma boa família, mas larguei tudo e agora estou sozinha e morrendo de saudades. Sei que tenho bons amigos, mas sou tão burra que gosto mais dos que menos me consideram. Me entrego tanto para as pessoas erradas que vivo quebrando a cara. E o pior: meu coração. Dizem que depois da tempestade vem à bonança. Mas tudo o que mais quis na vida foi alguém que eu pudesse compartilhá-la, porém, as poucas pessoas que eu considerei que estavam dispostas a isso me foram tiradas. Será que é pedir demais? Pra todas as outras coisas que eu vejo as pessoas querendo, acho que não peço muito.
O que me deixa muito intrigada é como as outras pessoas conseguem isso. Se existe algum segredo eu juro que não sei. Olha que eu venho tentando a minha vida inteira.
Se existe outra coisa que eu nunca entendi é essa tal de beleza. Ou a não beleza. Algumas vezes eu cheguei a achar que tinha alguma, mas todos os sinais me levaram a ter certeza que não tenho nada. O que me pergunto é: o que as pessoas consideram como belo? Cheguei à conclusão de que depende muito do físico de cada um. Se você é magro e nunca foi sacaneado por isso, você tem mais confiança para determinadas coisas. Se você é magro e bonito então nem se fala. Se você é gordo, mas é um cara legal ou bonito, tropeça algumas vezes, mas consegue levantar. Agora se você é gordo e feio, só tendo um coração muito bom e deixando muita coisa de lado pra levantar todos os dias e dá um belo sorriso. O que eu quero dizer é que o primeiro contato sempre vai ser pela beleza. Sempre. Tá, existe algumas exceções, o problema é que nunca conheci nenhuma.
Como se não bastasse toda essa complicação, ainda me inventaram uma tal de beleza interior. Putz, essa foi criada por algum filho de uma senhora que faz uma troca, digna, do corpo por uma graninha. Filho legítimo dela. Você tem que se preocupar, e muito, com toda a sua estética ai vem um indigente e PANS! te dá um pouco de esperança. Aí você pensa: UM DIA! QUEM SABE UM DIA! O problema se dá quando todos os dias vão passando e nada acontece, aliás, você continua sendo olhado de lado, e as pessoas continuam te magoando, e você engolindo sapos e sapos. Sei que às vezes os papéis se invertem, e quando eu vejo isso meu coração sente algo que não sei explicar, uma mistura de muita, MUITA, dor, emoção e esperança. Meus olhos transbordam lágrimas e eu me perco nos meus sonhos, que são muitos.
Este mesmo indivíduo a margem da sociedade falou que a beleza interior nada mais é do que a personalidade da pessoa, do que ela é por dentro, seu verdadeiro eu. Mas as pessoas hoje correm tanto que não têm mais tempo para olhar dentro. Perceber os defeitos, as qualidades e todo o resto. Vejam vocês como tudo conspira. Então você pensa, com aquela mania de ser sempre positivo: e se eu conhecesse a pessoa antes que ela me olhasse, teria eu alguma chance?
Dizem que esse é um mundo muito louco, o da tal da internet, mas se não fosse por ela pessoas feias seriam mais ainda excluídas da sociedade, e não falo isso por opinião, não, falo por experiência!
E vocês querem saber qual é o fim do poço? Quando você foi amiga de uma pessoa por sete anos, quando você contou para ela tudo o que passou, como ser feia, gorda e peluda te fez ser quem você é. Todas as provações, todos os remédios, todos os insultos, todas as noites chorando querendo entender, e essa pessoa mesmo assim continuou ao seu lado. Então, você acha que cresceu e que tem segurança bastante pra finalmente olhar nos olhos desse amigo e mostrar o que é. Só que ele te trata de uma maneira quando te ver, e você percebe a decepção nos olhos. Mas tenta ser otimista e acha que é só má impressão. Se engana pensando que é porque sempre foi assim. Mas no fundo você sabe a verdade. Depois desse dia ele bloqueia você do MSN, dá unfollow no twitter e ainda por cima apaga seus comentários no Orkut dele.
É nesse momento que seu coração sofrido se quebra mais uma vez, que você pensa que não dá mais, que tudo o que você tentou construir caí. Você se pergunta o que fez de errado, se todas as noites acordada fazendo o que não podia por essa amizade não foram nada. E o pior, você sabe que nunca quis nada mais que amizade e não pode ter. Isso machuca cada átomo do seu ser.
Só que todas as quedas que você levou na vida te ensinaram uma coisa: o leite derramado na areia é impossível de recuperar. Então não adianta você chorar, você reclamar, se autoflagelar, implorar pelo fim da sua vida, chorar, chorar e chorar. Por que as únicas duas coisas que podem acontecer é: ou você acaba com a seca do nordeste ou tem certeza de que tudo isso vai acontecer de novo. Porque você vai continuar querendo encontrar alguém e (a não ser que você viva em um mundo encantado, em um filme ou em um bom livro), na vida real é assim que as coisas são. As pessoas não se preocupam com o que os outros possam sentir, só com que elas sentem.
Me desculpem se fui radical, sei que um dia posso mudar meus pensamentos. No entanto, por agora eu preciso dizer o que não posso viver. E espero que as pessoas entendam isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário